Escolha uma oferta prática com produtos Biológicos, de produtores nacionais, conheça os beneficios para a sua saúde e para o meio ambiente...na area de Viseu e Guarda...

A escolha dos produtos no cabaz é livre assim gasta o que quiser... sem ter de sair de casa... encomende...

E viva melhor e com mais sabor!



quarta-feira, 9 de março de 2011

Quais as características dos Produtos Biológicos?

Os alimentos cultivados no modo de produção biológica caracterizam-se por terem aroma e sabor mais intensos e maior valor nutritivo – pela sua maior concentração em matéria seca e em nutrientes – e por serem seguros.

Para além disso o alimento Biológico promove a saúde e o bem estar, prevenindo e evitando o aparecimento de doenças.

As razões são essencialmente o facto de nos fornecerem os nutrientes de que necessitamos sem estarem associados a produtos prejudiciais para a saúde como são os químicos que são aplicados nos produtos de agricultura Convencional (herbicidas, pesticidas, antibióticos, conservantes, etc.) e que na maior parte dos casos podem ser encontrados nos produtos prontos a consumir. Mas também porque dão mais e melhores recursos ao organismo para se defender da doença.

Os produtos vegetais são a melhor fonte de anti-oxidantes – importantes na alimentação humana por capturarem os radicais livres, moléculas que destroem os nossos tecidos, conduzindo a doenças degenerativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário